sexta-feira, 24 de julho de 2009

Tanque garante reintegração de posse na Itamarati



Viaturas blindadas do Exército garantiram na manhã de ontem, 23 de julho, o cumprimento ao mandado de reintegração de posse dos 400 hectares destinados ao Núcleo Urbano do Assentamento Itamarati, em Ponta Porã (cidade distante 329 quilômetro a sudoeste da Capital), que teriam sido invadidos e vendidos irregularmente por assentados liderados por policiais militares. O aparato militar foi utilizado porque existirriam rumores de que os apontados como invasores ofereceriam resistência.

Com o documento judicial em mãos, o oficial da Justiça Federal Josivaldo Pereira Gomes e o procurador federal do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Alípio Miranda dos Santos, chegaram acompanhados pelo comboio, que incluía até um tanque de guerra do 11º RC do MEC (Regimento de Cavalaria Mecanizado – Regimento Marechal Dutra), de Ponta Porã.

A vistoria foi acompanhada pela população e por alguns habitantes que possuem comércio na área invadida, e que permaneceram apenas observando sem esboçar nenhuma reação, fazendo com que a operação ocorresse de forma pacífica e sem incidentes. Depois de vistoriar toda a área e certificar a desocupação total, a Justiça Federal emitiu o Termo de Reintegração de Posse em favor do Incra.

O documento deverá ser repassado à Prefeitura de Ponta Porã. Até que seja encampada pela Prefeitura, nenhuma construção ou lote deverá ser reocupado pelos invasores que deixaram o local, sob pena de perderem suas áreas pela aquisição ilícita.(Fonte: Mercosul News)



Fonte: Da Redação (ME) - (www.capitalnews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário